OPEM Diariamente

ITALIA PER SAN PAOLO

29 dezembro 2017

Finalizando o projeto da Prefeitura de São Paulo em conjunto com as principais empresas italianas aqui instaladas, no último dia 16 e 17 de Dezembro foram entregues as duas últimas praças integrantes do projeto "ITALIA PER SAN PAOLO", Praça Ramos de Azevedo e Praça Cidade de Milão. 

Foram 07 meses de intenso trabalho e um investimento em torno de R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de reais) para devolver ao povo de São Paulo três das mais importantes praças da cidade. 

Destaca-se obviamente entre as três praças, a Ramos de Azevedo, um dos Cartões Postais da cidade. Além da belíssima "Fonte dos Desejos", tem ao fundo o lindo e histórico prédio do "Teatro Municipal", totalmente restaurado e pronto para receber espetáculos de alto nível cultural, também conta com diversas esculturas importantes como a estátua de Carlos Gomes (primeiro músico brasileiro a ter uma ópera exibida em Milão) e um orgulho para a cidade de Parma, a estátua de Giuseppe Verdi. 

Os eventos contaram com a participação do Prefeito de São Paulo, o Embaixador Italiano no Brasil, o Consul Geral da Itália e outras diversas autoridades, e a OPEM Brasil mais uma vez foi representado pelo seu Diretor Geral, Marcelo Provetti e esposa. 

A OPEM tem grande orgulho de ter participado como colaborador neste projeto e certamente a cidade de São Paulo está feliz por poder usufruir destes espaços que só engrandecem a nossa cidade. 

Italia per San Paolo

30 novembro 2017

Logo no início de seu governo, o Prefeito de São Paulo João Doria contatou diversas representações diplomáticas, entre as quais a italiana, perguntando se haveria interesse das mesmas em coordenar, junto a empresas e representantes de sua comunidade local, a restauração e revitalização de imóveis, monumentos e demais espaços públicos da cidade de São Paulo. Havendo a disponibilidade, cada um poderia escolher um ou mais espaços, entre edifícios históricos, museus, teatros, praças, etc., de acordo com o próprio interesse e/ou expertise.

Os italianos, que representam uma das maiores comunidades estrangeiras existentes no Brasil e, em particular, na cidade de São Paulo, aceitaram prontamente o desafio, assumindo o compromisso de restaurar e revitalizar três praças da cidade intimamente ligadas à Itália. Trata-se da Praça do Imigrante Italiano, da Praça Cidade de Milão e da Praça Ramos de Azevedo.

A primeira e também a mais jovem de todas (Praça do Imigrante Italiano), inaugurada em 1988, foi projetada por um arquiteto e designer italiano de grande prestígio no Brasil nas últimas décadas no século passado (Luciano Devià). A obra foi patrocinada por um ícone do mundo empresarial italiano de São Paulo (Luigi Papaiz) e tem como elemento central um dos mais importantes escultores em bronze, também italiano, que já atuaram no Brasil (Galileo Emendabili).

E seguindo a filosofia da matriz italiana OPEM S.p.A., de estar intimamente ligada a esta bela história entre Brasil e Itália, a OPEM Brasil não poderia deixar de participar de um momento tão importante, onde através deste projeto, o cidadão paulistano poderá usufruir de um espaço público digno, limpo, florido e acima de tudo, que representa tudo aquilo que São Paulo tem a oferecer aos imigrantes que aqui chegam.

Sendo representado por seu Diretor Geral Marcelo Provetti e esposa, a OPEM Brasil esteve presente no último dia 06 de agosto de 2017 na reinauguração da Praça do Imigrante Italiano que contou com a presença do Embaixador Italiano no Brasil Antonio Bernardini, do Prefeito da Cidade de São Paulo João Doria, do Consul Geral da Itália Michele Pala, demais autoridades e representantes da colônia italiana que abrilhantaram ainda mais esta primeira etapa do projeto “Italia per San Paolo”.

 

www.italiapersanpaolo.com.br

FESTA DE REPÚBLICA ITALIANA

13 julho 2017

No último dia 02 de junho de 2017, por ocasião das comemorações do 71º aniversário da República Italiana, a convite do Consul Geral da Itália em São Paulo Sr. Michele Pala, a OPEM Brasil participou de uma belíssima festa que teve como palco o Salão Nobre do Iate Clube de Santos no bairro de Higienópolis. 

Nesta ocasião a OPEM Brasil foi representada pelo seu diretor geral Sr. Marcelo Provetti e sua esposa, que foram recepcionados pelo digníssimo Consul e esposa. Além de apreciar e degustar a deliciosa culinária da Itália, mantiveram contatos com representantes de importantes empresas italianas convidadas para o evento. 

OPEM Diariamente